Documento lavrado em cartório de notas prova a existência de fatos e crimes virtuais e pode ser solicitada por qualquer pessoa que deseje comprovar um fato
Em razão da grande incidência de casos de divulgação indevida de fotos e vídeos íntimos na internet durante os últimos meses, os cartórios de notas paulistas têm observado um significativo aumento da demanda para a elaboração de atas notariais. Isso porque o documento é uma maneira de a vítima comprovar que o crime realmente existiu.
Orientação n° 6 da Corregedora Nacional de Justiça
ORIENTAÇÃO CORREGEDORIA Nº 06.
Orienta sobre a escrituração do Livro Diário Auxiliar da Receita e da Despesa previsto no Provimento nº 34/2013 da Corregedoria Nacional de Justiça.
A CORREGEDORA NACIONAL DE JUSTIÇA em exercício , MINISTRA MARIA CRISTINA PEDUZZI , no uso de suas atribuições legais e constitucionais;
O corregedor-geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, desembargador Orlando Heemann Jr., publicou, no dia 21 de novembro, a lista de aprovados na prova objetiva de seleção no concurso público de prova e títulos para as serventias extrajudiciais do estado. Ao todo são 1223 aprovados.
Leia mais...Por Luiz Fernando Valladão*
Para muitos casais, o projeto “vestido de noiva, bolo e alianças” não combina com o estilo de vida que levam. Considerado antiquado ou caríssimo, o casamento tem perdido adeptos, que preferem apenas viver juntos.
Possíveis problemas só podem ser identificados pela análise de documentos do imóvel e de seu dono
Quem vai comprar um imóvel na planta deve consultar antes o histórico da construtora
A formalização da compra de imóvel usado deve ser precedida de ampla pesquisa da documentação do imóvel e de dono, para evitar dores de cabeça futuramente. Um cuidado que evita até mesmo o risco de eventual perda do imóvel como consequência de alguma ação judicial movida contra o proprietário/vendedor. Possíveis problemas só podem ser identificados pela análise de documentos do imóvel e de seu dono. Para começar,
Por: Rogério Portugal Bacellar*
Os Estados Unidos são frequentemente citados como um país modelo em questões comerciais. Mas um recente escândalo, o caso Dotloop, uma empresa iniciante que tenta facilitar a vida dos consumidores nas transações imobiliárias, trouxe à tona uma realidade que talvez não seja exatamente essa.