Os notários e registradores gaúchos fizeram na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, a doação de R$ 22.000,00 para a comunidade de Rolante. O recurso será usado para atender às prioridades definidas pela Defesa Civil do município.
A doação foi feita pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul, Colégio Registral do Rio Grande do Sul; Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul – ARPEN/RS, Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul – SINDIREGIS, Associação de Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões – ARN; Fundação ENORE - Escola Notarial e Registral, Instituto de Estudos de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas – IETDPJ-RS e Instituto de Estudos de Protestos de Títulos – IEPRO-RS.
O prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, recebeu o valor que será destinado ao apoio às vítimas da enxurrada do dia 6 de janeiro, que atingiu 644 propriedades das áreas rurais da cidade, e 2.312 famílias que tiveram suas casas praticamente destruídas.
Participaram da entrega feita na Prefeitura de Rolante ELISABET PEREIRA RODRIGUES SCHWAB – Registradora Civil da 1ª Zona de Novo Hamburgo – RS, representando a ARPEN-RS e a ARN; JANE CAROLINA DA ROSA DANTAS – Registradora de Imóveis de Rolante, representando o Colégio Registral do Rio Grande do Sul; e EDUARDO KINDEL – Tabelião e Registrador de Rolante, representando o Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul, o IETDPJ, o SINDIREGIS, ENORE e o IEPRO.