Notícias

Colégio Notarial define plano de ações para 2017

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul – realizou no último sábado, 14 de janeiro, um encontro com a diretoria para definir o calendário de ações da entidade para o ano de 2017. 

O presidente Danilo Alceu Kunzler convidou o presidente do Conselho Federal, Paulo Roberto Gaiger Ferreira, para participar da atividade.

Foi um dia inteiro de trabalho, para definir o calendário de ações e os projetos prioritários para serem realizados ao longo do ano. Ações de médio e longo prazo também estiveram no foco das discussões.

O objetivo, segundo o presidente Danilo Alceu Kunzler, é estabelecer uma linha de ação e definir as atividades que a diretoria realizará para beneficiar os associados de todo o Rio Grande do Sul.

Entre as novidades, a mudança da periodicidade das reuniões de diretoria, que passam a ser quinzenais a partir de março.

A diretoria também definiu uma agenda de continuidade aos simpósios regionais, sempre com assuntos de interesse do momento, e as visitas aos tabelionatos do interior, que serão retomadas ainda em janeiro.

Outra novidade para 2017 é a criação de um Grupo de Estudos Notariais, que deverá reunir-se na sede da entidade, nos dias das reuniões de diretoria. Sob a liderança da assessora jurídica da entidade, Karin Rick Rosa, este grupo vai analisar e discutir assuntos que despertem dúvidas de interpretação, mudanças nas leis, entre outros. A expectativa da direção é de que a entidade seja um ponto de encontro para discutir questões do dia a dia da atividade.

Na reunião de sábado ficaram definidas as datas de duas atividades importantes da classe – o XI Encontro Notarial e Registral, dias 28 e 29 de abril no Hotel Deville em Porto Alegre, e o 71º Encontro Notarial do Rio Grande do Sul, dias 27 e 28 de outubro, com a realização da assembleia anual da entidade, ainda em local a ser definido.