O trabalho é desenvolvido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento do Poder Judiciário (CEAJud) do CNJ. Há sete cursos disponíveis: Improbidade Administrativa; Gestão Documental no Poder Judiciário; Conhecendo o Poder Judiciário e o Papel do CNJ; Novo Acordo Ortográfico; Gestão da Qualidade; Gestão do Conhecimento; Metodologia de Análise e Solução de Problemas e Oficina de Pais e Mães On-line.
Para se inscrever, basta acessar a relação de cursos disponível aqui e escolher aquele que deseja realizar. Ao se registrar, o aluno recebe e-mail de confirmação para acessar a área virtual de aprendizado, onde terá acesso a informações.
Separação e Filhos
Um dos cursos bastante procurados na página do CNJ é a Oficina de Pais e Mães, que busca auxiliar as famílias a amenizarem os efeitos da separação na vida dos filhos e teve a participação de quase 9 mil pessoas nos últimos dois anos. Além de esclarecer as diferentes visões sobre como adultos e crianças encaram a experiência da separação, as aulas apresentam o conceito e a legislação sobre alienação parental.
Todos os cursos atendem às determinações da Resolução n. 111/2010 do CNJ, que criou o CEAJud, cuja missão é coordenar e promover, com os tribunais, educação corporativa e desenvolvimento das competências necessárias ao aperfeiçoamento de servidores para o alcance dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário.
Fonte: Agência CNJ de Notícias
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.