Notícias

Diretores da C&S apresentam a evolução das etiquetas de segurança aos presidentes dos colégios Notarial e Registral do RS

Imagem Notícia
Imagem Notícia

Os diretores da C & S do Brasil, Diógenes e Giordano Corteletti, apresentaram ao presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul, Dr. Danilo Alceu Kunzler, e ao presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Dr. Paulo Ávila, o sistema de segurança de documentos desenvolvido pela empresa que tem sede em Novo Hamburgo, especialmente para atender estes setores.

O Safety Print System é um sistema que garante segurança aos atos notariais e registrais, porque inviabiliza sua remoção, e assim a falsificação. De acordo com os empresários, a C&S investiu  cinco anos de pesquisas para desenvolver a solução. Neste período, foram feitos testes, validações e aperfeiçoamento  do sistema, que um dispositivo de segurança que praticamente elimina qualquer possibilidade de falsificação de documentos.

A proposta dos empresários é fazer uma inovação radical, através da implantação de um selo feito com resinas sensíveis à tração – qualquer tentativa de violação fica evidenciada, porque o material se desfigura ou se rompe, denunciando a tentativa de adulteração do documento.

Uma das vantagens do Safety Print System é que ele não exige mudanças ou alterações na forma de trabalho de tabelionatos e registros. A solução é automaticamente incorporada ao sistema já utilizado tanto por tabeliães quanto por registradores.

A C&S tem vinte anos de experiência no atendimento de tabeliães e registradores fornecendo impressos como etiquetas de segurança, folhas de escrituras e de traslados, livros, entre outros. 

Os empresários já têm a manifestação de interesse de dez tabelionatos que estarão recebendo ainda em maio seu primeiro lote de selos para experimentar a novidade.

Com o presidente do Colégio Notarial, a C&S acordou que a entidade receberá o sistema de centralização das informações de localização de cada lote. Em um futuro muito próximo, a C&S quer ter implantada uma central de informações, no servidor do Colégio Notarial, de onde os usuários dos serviços poderão obter cópias de seus atos pela internet, agilizando processos de busca e apresentação de documentos de diferentes naturezas. E com a união dos sistemas físico e digital, aumentar ainda mais os níveis de segurança.