Notícias

02/03/2017 - Homem é preso ao tentar transferir documento de carro usando RG falso

Nomes do pai e da mãe estavam grafados em locais diferentes no RG.
Flagrante aconteceu dentro de cartório na área central de Porto Velho.
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (1º), em Porto Velho, quando usou um RG falso para tentar transferir a documentação de um carro para o nome dele. A escrivã do cartório desconfiou da fraude e acionou a Polícia Militar (PM). O suspeito foi conduzido à Central de Polícia.
Segundo boletim de ocorrência, a tentativa de golpe aconteceu por volta das 16h, em um cartório localizado no bairro São Cristóvão, na área central da cidade.
Segundo a escrivã informou à polícia, o suspeito foi ao cartório para fazer a transferência de um veículo para o nome dele, quando a profissional percebeu a falsificação ao analisar os documentos apresentados pelo homem. Segundo ela, os dados contidos no RG não bateram com a cópia que havia guardada no sistema de informática do cartório. A única coisa que batia, de acordo com a polícia, era a data de emissão do documento, inclusive, o nome do pai e da mãe estavam em locais inversos.
Para ter certeza da fraude, a escrivã entrou em contato com a datiloscopista da Central de Polícia, que confirmou falsificação do RG. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Fonte: G1
 
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.