Notícias

30/03/2015 - Financiamento de imóvel será mais rápido

A Caixa Econômica Federal passará a adotar o formulário eletrônico no processo de solicitações de financiamento de imóveis e, com isso, pretende reduzir de um mês para cinco dias, as liberações de crédito.
Com o sistema atual, o prazo para registrar um imóvel é de cerca de trinta dias. Com o novo sistema, a CEF pretende reduzir para cinco dias úteis, o que irá ajudar muito quem compra imóveis na planta.
Uma parceria entre a CEF e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (ARISP), que representa os cartórios de SP, vai viabilizar as mudanças para este novo sistema.
A CEF enviará os contratos de forma eletrônica para os cartórios, que terão cinco dias úteis para registrar os imóveis, o que desobrigará o cliente a ir até o cartório dar entrada no registro e depois entrega-lo na agência bancária.
Agora, o comprador só precisará entregar a documentação exigida assinada diretamente no banco. Ele receberá uma cópia física do registro e o PDF do registro eletrônico.
Esta novidade traz benefícios para todos os envolvidos no processo.
Fonte: Portal InfoMoney Online - Andressa Valli
 
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.