Notícias

10/02/2012 - Dirceu Olea Dornelles - Convite para missa de 7º dia

Dirceu Olea Dornelles
Vitimado por um câncer no pulmão, o tabelião Dirceu Olea Dornelles morreu na segunda-feira, aos 82 anos, em São Borja. Um exemplo de suas contribuições à cidade da Fronteira foi presidir, em 1982, a comissão central de eventos que assinalou os 300 anos de formação do município.
Dornelles nasceu em São Borja em 1929, filho de Olintho e Anita Dornelles. A formação ginasial foi em Uruguaiana, no Colégio Santana, e a formação de contador ocorreu no Colégio Farroupilha, na Capital. Concluiu o curso de Direito em 1971 pela Faculdade de Santo Ângelo, então extensão da UFSM.
O são-borjense presidiu o Rotary Clube de São Borja e a Fundação Ivan Goulart, mantenedora do hospital da cidade. Foi presidente do Clube Comercial e presidente de honra do Memorial João Goulart.
Dornelles foi um dos primeiros cônsules do Grêmio em São Borja. Ligado à Maçonaria, recebeu o titulo de Benemérito da Ordem Maçônica. Era um dos mais antigos tabeliões em atividade no país.
Deixa a mulher, Maria Aparecida, filhos, netos e bisnetos.

CONVITE PARA MISSA DE 7º DIA
Maria Aparecida – esposa, filhos, noras, netos e bisnetos agradecem as manifestações de condolências e carinho recebidas por ocasião do falecimento do querido Dirceu Olea Dornelles e convidam para missa de 7º dia, que será realizada às 20h do dia 12 de fevereiro, na Igreja Matriz São Francisco de São Borja.

Fonte: Zero Hora