O certame destina-se ao preenchimento de 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado. A seleção compreenderá seis etapas
A equipe da Comissão de Concurso para cartórios, coordenada pelo Desembargador Fernando Carvalho Mendes, entregou na manhã de sexta feira, 19 de julho, à Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargadora Eulália Pinheiro, o edital do concurso público para outorga de Delegações de Serventias de Notas e de Registro do Estado doPiauí.
A Desembargadora Presidente autorizou a publicação do edital no Diário da Justiça, prevista para o dia 23 de julho do mês corrente. O edital foi elaborado pela Comissão Examinadora do Concurso, juntamente a técnicos da CESPE/UnB, empresa organizadora do concurso.
O concurso destina-se ao preenchimento de 292 vagas para titulares de cartórios de notas e registros do estado, sendo reservado aos candidatos com deficiência, 5% das vagas previstas, das quais 2/3 (dois terços) para provimento e 1/3 (um terço) para remoção. A remuneração é de acordo com os serviços prestados. A seleção compreenderá seis etapas.
Presentes ao ato de entrega do edital, os membros da Comissão examinadora do Concurso: os advogados Berto Igor Caballero e Eduarda Mourão Miranda e os Juízes Haydeè Lima Castelo Branco e João Henrique Sousa Gomes, o secretário-geral da Comissão, Joaquim Campelo Filho. O Presidente da Comissão, Desembargador Fernando Carvalho Mendes, agradeceu em nome dos presentes, a todos os integrantes da Comissão Organizadora que não puderam comparecer ao ato de entrega.
Fonte: TJPI
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.