Notícias

13/03/2013 - Proposta dá validade às carteiras de identidade de parlamentares

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4502/12, do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que transforma as carteiras de identidade emitidas pela Câmara para os deputados em documentos válidos para identificação, para questões como votação nas eleições ou embarque em aeroportos.
O projeto altera a Lei 7.116/83, que define a validade nacional para as carteiras de identidade, dando “fé pública” às carteiras parlamentares pelo prazo da legislatura em que forem expedidas. “Hoje ela não e´ válida fora da Câmara dos Deputados. Ora, entendo que se os deputados têm imunidade, por quenão ter uma carteira que seja aceita como documento de identificação?”, defendeu o autor da proposta.
 
Tramitação
O projeto tramita nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.
 
Íntegra da proposta: PL-4502/2012     
Fonte: CNB – Conselho Federal

Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.