Notícias

14/12/2012 - Cadastro de usuários da CENSEC estará disponível a partir do dia 14 de dezembro de 2012

Todos os tabeliães do Brasil foram previamente cadastrados por meio de uma listagem fornecida pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.
No primeiro acesso, o tabelião deverá atualizar os dados pessoais e do cartório, incluindo no sistema um arquivo contendo a cópia digitalizada do termo de outorga da delegação ou portaria de nomeação.
Os acessos serão efetuados somente por meio de Certificado Digital, sendo que o primeiro acesso será liberado exclusivamente para os tabeliães. Após a atualização dos dados, o tabelião poderá cadastrar os seus prepostos no sistema para o acesso à CENSEC. É importante ressaltar que cada usuário cadastrado no sistema deve ter o seu Certificado Digital.
Todos os usuários que utilizam o sistema SIGNO no Estado de São Paulo foram migrados para a CENSEC.
Para acessar o cadastro de usuários da CENSEC, deve-se utilizar o link www.censec.org.br/cadastro e clicar em “ACESSO COM CERTIFICADO DIGITAL”.
Se o usuário não possuir Certificado Digital, solicitamos que o adquira através do site www.acnotarial.com.br. Recomendamos a aquisição do certificado e-CPF A3. No site estão disponíveis todas as informações sobre os procedimentos para a compra, validação e instalação do Certificado Digital.
Caso o tabelião tenha Certificado Digital válido e não consiga efetuar o acesso ao sistema, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3614 – 1430.
Fonte: Equipe CENSEC

Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.