Durante encontro realizado na sede da Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro, Rogério Bacellar, presidente da Anoreg-BR, assinou contrato com a FGV para dar início ao processo de desenvolvimento de uma estrutura formal de certificação, que será utilizada para as empresas prestadoras de serviços na área de tecnologia de informação. O objetivo é que todas as empresas em operação na atividade notarial e de registro possam obter Selo de Certificação de Empresa ANOREG/FGV antes de iniciar as tratativas com os cartórios.
Segundo o presidente da entidade, "os sistemas de cartórios são altamente especializados e com formatos muito específicos. Por isto, a Anoreg-BR sente-se no dever de zelar pela classe no sentido de que, somente empresas que tenham o Selo de Certificação de Empresa ANOREG /FGV e tenham passado pelo processo de certificação da Fundação Getúlio Vargas estejam habilitadas a operar no segmento. Este contrato com a FGV é um passo importante no sentido de aperfeiçoar a interação entre fornecedores de TI e cartórios".
Também presente no encontro, o presidente da ANOREG-RJ, Renaldo Bussière, afirmou, "já temos contrato com a FGV para a certificação pessoal de funcionários, que é concedida àqueles que fizerem o curso de "Formação e Atualização de Prepostos para Cartórios", disponibilizado no site das duas entidades já em março. A certificação das empresas é o passo natural de um processo de profissionalização dos sistemas de cartórios".
O Diretor Executivo da Área de Projetos da FGV, Cesar Cunha Campos, ratificou as intenções e complementou, "para a FGV é muito importante contar com a Anoreg no portfolio de clientes atendidos pela área de projetos, pois entendemos a importância dos serviços extrajudiciais para a sociedade".
A primeira explanação do Selo de Certificação de Empresa ANOREG/FGV ocorrerá em workshop no dia 8/3 (quinta-feira), em Brasília, a partir das 10h, na sede da Anoreg-BR. O evento será com todas as empresas que se cadastrarem no site e que tiverem interesse em participar.
Fonte: Anoreg-BR
Nota de responsabilidade:
As informações aqui veiculadas têm intuito meramente informativo e reportam-se às fontes indicadas. O Colégio Notarial Seção RS não assume qualquer responsabilidade pelo teor do que aqui é veiculado. Qualquer dúvida, o consulente deverá consultar as fontes indicadas.