Notícias

CNB/RS se reúne com representante da extinta Cohab-RS para alinhar ações de auxílio aos tabelionatos do RS

Imagem Notícia

Na tarde desta quarta-feira (03.05), o presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), José Flávio Bueno Fischer, e a assessora jurídica da entidade, Karin Rick Rosa, se reuniram com a coordenadora da Força Tarefa da Extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab-RS), Letícia Gomes, na sede do Colégio Notarial do RS, em Porto Alegre.

A pauta da reunião foi repassar os questionamentos encaminhados pelos associados do CNB/RS à assessoria jurídica acerca das dificuldades enfrentadas para lavratura das escrituras destinadas à regularização dos imóveis da extinta Cohab-RS. O intuito do CNB/RS é auxiliar a Secretaria de Habitação a sanar as dificuldades encontradas, especialmente com o uso da plataforma do e-Notariado, que facilitará o procedimento, evitando a necessidade de deslocamento e da presença física para assinatura das escrituras.

Na reunião, foi repassada ao CNB/RS uma relação dos municípios com maior volume de escrituras da extinta Cohab-RS. O objetivo é verificar quais tabelionatos já operam na plataforma do e-Notariado e fazer o contato para oferecer auxílio àqueles que ainda não se habilitaram. Este trabalho será desenvolvido em paralelo com os encaminhamentos legais de nomeação de procuradores pela Caixa Econômica Federal e a publicação das respectivas portarias de nomeação dos representantes para os atos.


Fonte: Assessoria de Comunicação – CNB/RS