Atividade debateu o tema Prudência Notarial. Próximo encontro está agendado para o dia 25 de abril.
A primeira edição do Grupo de Estudos Notariais, criado pelo Colégio Notarial do Rio Grande do Sul para discutir doutrina notarial superou todas as expectativas.
A assessora jurídica do Colégio, Karin Rick Rosa, coordena o projeto que terá uma edição por mês. A sistemática de funcionamento do trabalho prevê a divulgação do tema a ser discutido em cada encontro com antecedência, pelo site da entidade e por e-mail, onde será disponibilizado o material de leitura. A proposta é que os interessados em participar de cada reunião leiam o material proposto com antecedência.
Neste primeiro encontro, o tema discutido foi o texto “Prudência Notarial”, de autoria do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Ricardo Henry Marques Dip.
A participação nos encontros do Grupo de Estudos Notariais pode ocorrer de forma presencial – os encontros acontecerão sempre no auditório da sede do Colégio, ou pela internet, através de sala virtual.
Após a reunião do Grupo de Estudos, que ocorreu das 17h30min às 18h30min, o presidente da entidade, Danilo Alceu Kunzler, convidou todos para participar da reunião semanal de diretoria. Os participantes elogiaram a iniciativa da diretoria, e enfatizaram a importância de ter um espaço para estudar assuntos de doutrina, e um momento para trocar ideias com colegas, o que contribui para fortalecer a classe.