Notícias

Comitiva do CNB/RS visita Tabelionatos no Litoral Gaúcho

A diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) visitou, na última sexta-feira (24.01), os Tabelionatos de quatro cidades no Litoral Gaúcho. As visitas institucionais têm como objetivo conhecer a estrutura e a realidade das serventias.

A comitiva, formada pelo presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja; pelos tesoureiros, Danilo Alceu Kunzler e Marcos Cunha Lima; e pelo assessor, Luiz Carlos Weizenmann; esteve nos Tabelionatos de Morrinhos do Sul, Terra de Areia, Palmares do Sul e Xangri-Lá.

A primeira serventia visitada, ainda durante a manhã, foi o Tabelionato de Notas e Registro Civil de Morrinhos do Sul, designada ao interino Juliano Dalpiaz Haizenreder, que não pôde estar presente. O antigo titular, Itamar Borges, agora aposentado, conversou com a comitiva, agradecendo a visita e destacando que se sentiu muito contente e honrado com a visita.


 
A visita seguinte foi ao Serviço Notarial e Registral de Terra de Areia, único cartório da cidade com cerca de oito mil habitantes. O tabelião, Min Kium Kim, assumiu a serventia em maio de 2018, vindo de São Paulo.

 

Durante o início da tarde o Tabelionato de Palmares do Sul foi visitado. A atual titular, Juliana Wegener, que assumiu a serventia em agosto de 2019, não esteva presente. A diretoria foi recebida pela substituta, Aline Muller.

 

O Tabelionato de Notas de Xangri-Lá recebeu a última visita do dia. A Tabeliã Rafaela Duarte Mendonça Chede, assumiu a serventia em fevereiro de 2018 e agradeceu a presença de todos. Considerada a capital da América Latina em número de condomínios fechados, Xangri-lá possui uma população fixa de 15 mil habitantes.

 

À noite, também em Xangri-Lá, aconteceu a primeira reunião de diretoria do ano.

 Fonte: Assessoria de Imprensa