Notícias

Tabelionato de Notas de Nova Petrópolis completa 90 anos nesta quinta-feira (12)

Imagem Notícia

Fundado no dia 12 de dezembro de 1929, o Tabelionato de Notas de Nova Petrópolis completou 90 anos nesta quinta-feira (12). A titular Simone Krüger Paim Chaves assumiu a serventia em dezembro de 2006. 

Natural de Porto Alegre, Silvia é formada em Direito e iniciou sua carreira no tabelionato do pai, Silvio Wilson Krüger, no munícipio de Guaíba. Após ser aprovada em concurso público, a advogada assumiu o cargo de escrivã judicial na Comarca de Sapucaia do Sul e, no ano de 2006, a titularidade do Tabelionato de Nova Petrópolis.

A tabeliã afirma que a desjudicialização é uma das evoluções mais efetivas da área notarial. Para a notária, a atividade tem sido um instrumento para agilizar demandas da sociedade garantindo segurança jurídica. “Como trabalhei como escrivã judicial, vi de perto a demora forense no deslinde de demandas, tais como inventários, separações e ações de usucapião. O fato de podermos contribuir para a resolução destas demandas entrega à comunidade um serviço mais eficaz”, comenta.

Entre os avanços do Tabelionato até agora, Simone destaca a lavratura da ata notarial de usucapião da praça central de Nova Petrópolis, conhecida como Praça do Labirinto. A titular avalia a atividade notarial como uma forma de prestar serviço de qualidade à comunidade. “Por estar em uma comarca relativamente pequena é mais fácil conhecer as pessoas e suas demandas. Nossa equipe se esforça para atender a todos com presteza e eficácia. Ver a satisfação de quem acessa ao nosso trabalho é gratificante”, conclui.

O CNB/RS parabeniza a tabeliã e os seus colaboradores por prestarem um serviço de qualidade à toda a comunidade. 


Fonte: Assessoria de Imprensa