Notícias

Foto de Danilo Kunzler é inaugurada da Galeria de Presidentes do CNB/RS

Imagem Notícia

Foi inaugurada, durante a noite da última terça-feira (15), a foto do ex-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) Danilo Alceu Kunzler (2016-2018) na Galeria de Presidentes.

“Eu estou extremamente honrado em ter a possibilidade de fazer parte de uma galeria com pessoas importantes como essas, que eu sempre tive uma admiração muito grande por tudo que faziam e via que estavam batalhando pela classe. Mas, eu quero agradecer primeiro à Cris e às minhas filhas, que tiveram muita paciência e entenderam o meu objetivo. Tudo isso era vontade que eu tinha de fazer alguma coisa para alguém, inclusive para mim”, disse Kunzler.


O ex-presidente continuou agradecendo aos colegas de diretoria, e ao atual líder do Colégio, Ney Paulo Azambuja, pelo apoio durante o mandato, mas destacou duas parcerias que considerou essenciais.

“Um é o Luiz Carlos [Weizenmann], porque é uma das coisas mais difíceis que tem para uma pessoa, ser ex-presidente, e nunca o Luiz Carlos disse para mim ‘não faz isso ou não é por aí’, ele sempre e sempre esteve comigo. E o outro é meu fiel escudeiro, Marcelo Martins, que eu me lembro que eram diversos telefonemas por dia, por semana, ele sempre esteve lá e nunca me deixou mal. Então, a essas pessoas eu tenho que agradecer do fundo do meu coração e dizer para vocês que eu estou muito orgulhoso e muito satisfeito”, finalizou.

O ex-presidente recebeu uma placa em homenagem e sua esposa, Cristiane Schnack, um buquê de flores.


Azambuja, por sua vez, iniciou sua fala cumprimentando Kunzler e sua família pelo louvável trabalho realizado enquanto esteve à frente do CNB/RS. “Eu parabenizo o Danilo por todo esforço e dedicação que ele teve durante esses anos, mas principalmente, parabenizo a família, porque eu sei que quem mais sofre com os compromissos e a falta de tempo são os familiares”, afirmou.

O atual conselheiro de ética e também ex-presidente do CNB/RS (1994-2000), João Figueiredo Ferreira, aproveitou a oportunidade para saudar Kunzler. “Você, caro amigo, é um dos expoentes da nossa classe, não só no Rio Grande do Sul, como em todo país. Eu sei que você passa por maus pedaços profissionalmente e, apesar disso, você não se abateu, continua lutando pela classe com muito brilhantismo”, assegurou.


Fonte: Assessoria de Imprensa