Notícias

CNB/RS e Coopnore reúnem-se para debater progressos da Central Integrada de Serviços Notariais Digitais

Imagem Notícia

Dando andamento ao projeto da Central Integrada de Serviços Notariais Digitais, a diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) reuniu-se durante a tarde desta terça-feira (10) com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore).

acordo de cooperação foi firmado ainda em 2018 e tem como objetivo a elaboração de uma plataforma que permitirá aos cidadãos realizarem a solicitação de diversos serviços online. Além disso, os Tabelionatos de Notas do Estado também poderão praticar atos digitais por meio do sistema.

Esta é a quinta reunião realizada entre a diretoria do CNB/RS, o diretor geral da Coopnore, Altamar Garcia Mendes, e o TI da entidade e desenvolvedor da plataforma, Eduardo Arruda, e teve como objetivo acertar detalhes pontuais do projeto piloto.

Conforme Arruda, quatro tabelionatos já receberam treinamento para o piloto e nas próximas semanas outros 16 também serão treinados. Enquanto isso, o CNB/RS deverá enviar aos 20 tabelionatos um ofício solicitando que disponibilizem os arquivos enviados a Central Notarial de Serviços Eletrônicos (CENSEC) a partir do ano 2000.

A próxima reunião está marcada para o dia 08 de outubro. Participaram do encontro o presidente do CNB/RS, Ney Paulo Azambuja; o conselheiro fiscal, Alexandre Pelegrini; o conselheiro fiscal suplente, Ricardo Guimarães Kollet; a assessora jurídica, Karin Rick Rosa; e o secretário executivo, Marcelo Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa