Notícias

Fórum de Presidentes entrega 1º convite do XIII Encontro Notarial e Registral do RS ao procurador-geral de Justiça do RS

Imagem Notícia

Os membros do Fórum de Presidentes das entidades de classe notariais e registrais entregaram, na manhã desta terça-feira (26.03), o primeiro convite do XIII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul para o procurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen. A entrega ocorreu na sede do Ministério Público do RS (MP/RS), em Porto Alegre, e contou com a presença também do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, César Luis de Araújo Faccioli. 

Na ocasião, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, explicou ao procurador-geral de Justiça os objetivos do evento, que abordará todas as atribuições cartorárias, de registro civil a protestos, abrindo espaço para todas as entidades. Lamana Paiva ainda convidou a autoridade para participar da mesa de abertura do evento. 

Dallazen agradeceu o convite e parabenizou a iniciativa, avisando aos presentes que não poderá comparecer por conta das eleições no MP/RS, que ocorrerão no dia 18 de maio. No entanto, sinalizou que o órgão estará presente por meio de um representante. 

Participaram da entrega o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, o presidente do Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (Iepro/RS), Romário Pazzuti Mezzari, o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Arioste Schnorr, o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Carlos Fernando Reis, o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Antonio Luiz Kindel, além do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, César Luis de Araújo Faccioli. 

O XIII Encontro Notarial e Registral do RS ocorrerá durante os dias 17 e 18 de maio, no Hotel Business Center Beira Rio, em Restica Seca/RS. Para participar, inscreva-se no site www.encontronotarialeregistral.com.br. As inscrições seguem abertas com desconto até o dia 1º  de abril.

Fonte: Assessoria de Imprensa