Notícias

(In)exigibilidade de certidões negativas para escrituras públicas encerra programação acadêmica do 72º Encontro

Imagem Notícia
O advogado Antônio Herance Filho, especialista em direito tributário, notarial e registral coordenará a palestra

A exigibilidade ou não da Certidão negativa de Débito-CND da Receita Federal do Brasil, nos atos de alienação de bens encerrará as atividades acadêmicas do 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Rio Grande do Sul. O evento é promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), em parceria com o Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS), e acontece entre os dias 19 e 20 de outubro, no Laje de Pedra Hotel e Resort, na cidade de Canela, na Serra gaúcha.

Com o tema “(In)exigibilidade de certidões negativas para escrituras públicas”, a última palestra da programação do evento está prevista para às 15h do dia 20 de outubro, e será coordenada pelo advogado, professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação em Direito Notarial e Registral, Antônio Herance Filho. O advogado é também autor dos Manuais sobre a Declaração de Operação Imobiliária (DOI) e Livro Caixa, além de coordenador tributário da Consultoria mantida pelo INR Publicações e pela INR Contábil.

Também estarão na programação do evento as palestras “Direito das Sucessões – O julgamento do STF dando nova formatação para o direito sucessório na união estável”, ministrada pelo advogado Bráulio Dinarte da Silva Pinto, “Qualidade de vida, uma conquista pessoal”, ministrada pelo médico e escritor, José de Jesus Peixoto Camargo e “Direito de Família - As configurações familiares atuais e suas interfaces com a atividade notarial”, coordenada pelo presidente do IBDFAM-RS, Conrado Paulino da Rosa.

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Serviço
Evento: 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Rio Grande do Sul
Data: 19 e 20 de outubro de 2018
Local: Laje de Pedra Hotel e Resort – Canela/RS
Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas pelo site do CNB/RS (www.colnotrs.org.br), na aba “Cursos” – “Cursos Abertos”, até 09.10. 

Fonte: Assessoria de Imprensa