Notícias

72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos debaterá o atual cenário do protesto extrajudicial no Brasil

Imagem Notícia
O panorama da situação atual do protesto no Brasil será o tema central da palestra “Protesto Extrajudicial – visão atual e perspectivas futuras”, que será ministrada pelo notário e registrador da cidade de São João do Meriti (RJ), André Gomes Netto.

A aula ocorrerá durante a tarde de sexta-feira (19.10), primeiro dia de atividades do 72º Encontro Estadual de Tabeliães de Notas e Protestos do Estado, que será realizado em Canela, na Serra gaúcha.

Netto trará uma exposição sobre os principais desafios e dificuldades enfrentadas pelos tabelionatos de protesto, além de abordar as tendências atuais para o incremento do protesto de títulos no Brasil, assim como suas perspectivas para o futuro da atividade.

“O serviço está passando por um período de mudanças, se adequando às novas tecnologias para atender o cidadão com ainda mais agilidade e eficiência. É importante que todos os cartórios tenham consciência que precisamos estar alinhados com o que está ocorrendo ao nosso redor”, ressalta o notário.

André Gomes Netto é membro efetivo da Comissão de Políticas Institucionais para Eficiência Operacional e Qualidade dos Serviços Extrajudiciais (Comex) da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ), vice-presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores do Brasil (CNR), 1º vice-presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Rio de Janeiro (IEPTB/RJ) e registrador e tabelião do 5º Ofício de São João do Meriti.

Além do protesto extrajudicial, outros temas relevantes para a classe notarial, como o direito de família e sucessões, serão discutidos nos dias 19 e 20 de outubro no Laje de Pedra Hotel e Resort, na cidade de Canela/RS.

As inscrições para o 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Rio Grande do Sul continuam abertas até 9 de outubro. Aproveite a oportunidade e inscreva-se aqui

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Serviço
Evento: 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Rio Grande do Sul
Data: 19 e 20 de outubro de 2018
Local: Laje de Pedra Hotel e Resort – Canela/RS
Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas pelo site do CNB/RS (www.colnotrs.org.br), na aba “Cursos” – “Cursos Abertos”, até 09.10. 

Fonte: Assessoria de Imprensa