Notícias

Conheça Canela, a cidade-sede do 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Estado

Imagem Notícia
Nos dias 19 e 20 de outubro, a cidade de Canela, na Serra gaúcha, receberá o 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Rio Grande do Sul. Promovido anualmente pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), em parceria com o Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS), a edição de 2018 será realizada no Laje de Pedra Hotel.

A cidade de Canela tem cerca de 43 mil habitantes e faz divisa com o município de Gramado. Conhecida pela gastronomia, a localidade conta com uma diversidade de restaurantes, que oferecem desde a culinária italiana e alemã até os famosos chocolates produzido na região, tornando Canela um dos destinos prediletos dos turistas na época da Páscoa.

Para os amantes de esportes e natureza, a cidade oferece parques com mata nativa, quedas d’água com mais de 130 metros, trilhas, morros e vales com vistas inesquecíveis, como o Parque do Caracol.



O Parque da Ferradura é outro famoso ponto turístico, onde é possível admirar a paisagem do vale por meio de três mirantes ou explorar a natureza com atividades físicas, como caminhada ou trekking por trilhas naturais. Também é possível praticar o montanhismo, onde o visitante pode explorar a vista do vale por meio de escaladas em cânions com mais de 420 metros de paredões abertos.



Além das atrações naturais, o centro da cidade é um ótimo atrativo para quem gosta de fazer compras e para quem busca aliar cultura e arquitetura, como no caso da Catedral de Pedra. Também conhecida como Catedral Nossa Senhora de Lourdes, a igreja possui uma torre com 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos de bronze.



Com o objetivo de debater temas relevantes para a atividade extrajudicial e seus profissionais, o 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos oferece programação com palestras exclusivas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site do CNB/RS (http://www.colnotrs.org.br), na aba “Cursos” – “Cursos Abertos”, até o dia 9 de outubro.

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa