Notícias

Direito de Família será tema de debate no 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos

Imagem Notícia
O advogado Conrado Paulino da Rosa discutirá as questões familiares e suas relações com a atividade notarial

Entre os principais temas que serão debatidos no 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Rio Grande do Sul, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), em parceria com o Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS), está o direito de família e suas implicações com a atividade notarial.

Para discutir o assunto, está agendado para o dia 20 de outubro, às 9h30, a palestra “Direito de Família – As Configurações Familiares Atuais e suas Interfaces com a Atividade Notarial”, com o presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), advogado e doutor em Serviço Social pela PUC/RS, Conrado Paulino da Rosa.

Serão abordadas por Rosa as novas formações familiares, os principais desafios para os notários com as rápidas mudanças na sociedade e quais são as recomendações para conseguir prestar um bom atendimento à população.

“A forma prática notarial precisa estar atenta aos novos modelos familiares, visando o atendimento de qualidade ao cidadão, principalmente, em razão de que muitas situações hoje admitidas pelo direito de família contemporâneo, não estão expressamente regulamentadas no Código Civil”, destacou o palestrante.

Além do direito de família, outros temas relevantes para a classe notarial serão discutidos nos dias 19 e 20 de outubro no Laje de Pedra Hotel e Resort, na cidade de Canela/RS.

As inscrições para o 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Rio Grande do Sul continuam abertas até 9 de outubro. Aproveite a oportunidade e inscreva-se aqui! 

Para mais informações sobre a programação, clique aqui.

Serviço
Evento: 72º Encontro de Tabeliães de Notas e Protestos do Rio Grande do Sul
Data: 19 e 20 de outubro de 2018
Local: Laje de Pedra Hotel e Resort – Canela/RS
Inscrições: As inscrições deverão ser realizadas pelo site do CNB/RS (www.colnotrs.org.br), na aba “Cursos” – “Cursos Abertos”, até 09.10. 

Fonte: Assessoria de Imprensa