Notícias

Presidentes do CNB/RS e do Colégio Registral do RS realizam visita institucional ao procurador-geral de Justiça do Estado

Imagem Notícia
Durante a tarde desta sexta-feira (14.09), o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Alceu Kunzler, e o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, realizaram uma visita institucional ao procurador-geral da Justiça do Estado, Fabiano Dallazen.

Na oportunidade, foram entregues exemplares da Cartilha de Regularização Fundiária e agendada a inauguração da exposição sobre os 150 anos do 1º Registro de Imóveis de Porto Alegre. O lançamento da mostra ficou marcado para o dia 24 de setembro, às 14h, no hall de entrada do prédio do Ministério Público (Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - Praia de Belas, Porto Alegre).

Além do procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen, e os presidentes, também estiveram presentes na ocasião, o subprocurador-geral de Justiça para assuntos jurídicos, Cesar Acioli, e o registrador público de Portão, Valdecir Rodrigues Vieira.

Cartilha de Regularização Fundiária
Lançada no último dia 31, durante a 2ª edição da Caravana Registral, em Não-Me-Toque, a Cartilha de Regularização Fundiária tem por objetivo contribuir com a comunidade, prestando informações de interesse público, no que diz respeito à regularização de imóveis, e disponibilizando um material completo e atualizado. 

A distribuição é gratuita aos associados do Colégio Registral do RS, que receberão seus exemplares pelos Correios. Segundo o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, a disponibilização do material auxiliará também na uniformização dos procedimentos.

Para mais informações sobre a cartilha, entre em contato com a Secretaria do Colégio Registral pelo e-mail: secretaria@colegioregistralrs.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa