Notícias

CNB/RS visita Tabelionatos das regiões de Fronteira e Noroeste do Estado

Imagem Notícia
O Colégio Notarial do Brasil – Seção do Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou no mês de agosto mais uma série de visitas aos Tabelionatos de Notas gaúchos, desta vez percorrendo a região de Fronteira e Noroeste do Estado. Em uma semana foram visitadas 27 cidades e 32 cartórios, totalizando cerca de 1.800 quilômetros percorridos pela comitiva que contou com o presidente da entidade, Danilo Alceu Kunzler, pelo secretário, Marcos Cunha Lima, e pelo assessor especial Luiz Carlos Weizenmann.

“Considero esta uma das ações mais emblemáticas do Colégio Notarial, que é ir até o seu associado, não importa quão longe ele esteja e conhecer sua realidade, seus problemas e a dificuldade do dia a dia”, disse o presidente da entidade. “Só conhecendo esta realidade é que podemos trabalhar com o intuito de melhor atender nossos associados, que são os verdadeiros donos do CNB/RS”, completou Kunzler.

Abrindo a série de visitas institucionais, a entidade esteve em Caçapava do Sul, visitando o notário Amaro Dewes. Na sequencia esteve em Lavras do Sul, Santana da Boa Vista, Vila Nova do Sul e novamente em Caçapava, desta vez no distrito da Vila Progresso. Os dois tabelionatos de São Gabriel completaram o dia de viagem. “Estou muito feliz de receber o CNB/RS aqui e poder levar à entidade um pouco das nossas necessidades”, disse a tabeliã Carolina Cruz Bergamaschi, recém-aprovada no concurso público, que solicitou a realização de cursos de grafotécnica na região.

O segundo dia de visita teve início nos dois tabelionatos da cidade de Alegrete, aos notários Antonio Jorge Lima Barcellos de Souza e Maria Eliane Blaskesi Figueira. Na sequência vieram as cidades de Manoel Viana, Quaraí, Barra do Quaraí, já na divisa com o Uruguai, até chegar aos dois tabelionatos de Uruguaiana, no qual a comitiva foi recebida pela tabeliã Maria Teresa do Carmo Ribeiro que, aos 84 anos, ainda está à frente da unidade. “Este Tabelionato é uma tradição que percorreu minha família e é aqui que me sinto realizada”, disse a notária.

A visita ao município de Itaqui abriu o terceiro dia de visitas, seguido pelos dois tabelionatos de São Borja, sendo um deles, modelo para a região. “Sou natural daqui e o que mais queria era prestar um serviço de qualidade à população, com um Tabelionato que oferecesse conforto e um serviço de excelência”, disse a tabeliã Claudia Perusso dos Santos. A comitiva da entidade ainda esteve nos Tabelionatos das cidades de Dezesseis de Novembro, Pirapó, Porto Xavier e Porto Lucena.

O Tabelionato de Cândido Godoi, administrado por Maria Clarisse Tomazi Lorenz abriu a série de visitas do quarto dia pelas estradas do Noroeste do Estado. O CNB/RS ainda percorreu os municípios de Campina das Missões, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Cerro Largo, Guarani das Missões, Caibaté e São Miguel das Missões. A entidade fechou a série de visitas na sexta-feira, com outros três tabelionatos, nas cidades de Entre Ijuís, Eugênio de Castro e Ijuí.

Para acessar a galeria de fotos, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa