Notícias

X Congresso do Mercosul de Direito de Família conta com apoio do CNB/RS

Imagem Notícia
Assessora jurídica da entidade coordenou workshop em evento do IBDFAM/RS

Com a organização do Instituto Brasileiro do Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), o X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, que ocorreu nos dias 8 e 9 de junho, em Gramado, na Serra Gaúcha, contou com a participação do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul.


Representando o CNB/RS, esteve o presidente, Danilo Alceu Kunzler, e a assessora jurídica, Karin Regina Rick Rosa.

Durante o primeiro dia das atividades, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Distrito Federal (CNB/DF) e conselheiro fiscal do CNB/CF, Hercules Alexandre da Costa Benício, ministraram em conjunto o workshop “Procedimentos extrajudiciais em família e sucessões: as conquistas de uma década e os desafios para o futuro”, sob a coordenação de Rosa, que também é vice-presidente da Comissão de Notários e Registradores do IBDFAM.



Para Kunzler, a participação do CNB/RS no congresso foi fundamental para fomentar a relação entre a entidade e os advogados de família. “Tivemos a oportunidade de apresentar o Colégio Notarial do Brasil a uma gama considerável de advogados e também fazer um intercâmbio com o IBDFAM, o que resultará futuramente em grandes parcerias entre as duas entidades. Como presidente da Seção Rio Grande do Sul do CNB, gostaria de agradecer a participação dos colegas Paulo Roberto Gaiger Ferreira, e do Hercules Alexandre da Costa Benício, pelo workshop que ministraram no evento, representando de forma excepcional a nossa classe”, concluiu Kunzler.



Para a assessora jurídica da entidade, a presença do Colégio Notarial do Brasil no congresso foi de suma importância para reafirmar o papel do notário na efetivação do trabalho dos advogados de família. “A parceria entre o CNB e o IBDFAM é muito profícua e confirma que o trabalho conjunto destes profissionais beneficia a sociedade”, destacou a assessora jurídica.


Fonte: Assessoria de Imprensa