Notícias

Compliance e Lavagem de Dinheiro são temas de painel no XII Encontro Notarial e Registral do RS

Imagem Notícia
Durante os dias 6 e 7 de julho, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul e o Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) promovem o XII Encontro Notarial e Registral do Rio Grande do Sul. Dentre as ações do evento, o painel “Compliance, Deveres de Informação e Lavagem de Dinheiro” é uma das primeiras atividades a ser apresentada aos participantes, às 14h30 do dia 6 de julho.

Tendo como painelistas o procurador regional da República na 4ª Região, Douglas Fischer, e o advogado André Luis Callegari, o painel terá ainda a participação do presidente da Academia Notarial Brasileira (ANB), Ubiratan Pereira Guimarães, e do presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva como debatedores. A coordenação estará à cargo do presidente do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler.

O presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, que participará como debatedor do painel, relata que espera que as palestras e os temas escolhidos chamem a atenção de registradores, notários e demais pessoas relacionadas às atividades registrais e notariais. “Já no primeiro dia teremos um painel sobre lavagem de dinheiro, importante tema que os titulares de cartórios precisam estar preparados e habilitados para lidar”, comenta.

Já o presidente do CNB/RS, Danilo Alceu Kunzler, que será coordenador do painel, conta que a programação foi escolhida pensando no interesse comum e que espera um grande número de participantes. “Preparamos uma excelente programação, com bons palestrantes e com a escolha de temas de interesse de todos” relata.

Quem são
Callegari é advogado criminalista, Doutor e Pós-Doutor em Direito Penal e especialista em Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS (1991). 

Fischer é mestre em Instituições de Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS (2006), sendo coordenador criminal e procurador-chefe da Procuradoria da República no RS em 2002 e 2003 e procurador regional da República na 4ª Região atualmente.


Para mais informações sobre o XII Encontro Notarial e Registral do RS, acesse o site www.encontronotarialeregistral.com.br e confira programação. As inscrições estão com desconto até o dia 30.05. Aproveite e inscreva-se!


Fonte: Assessoria de Imprensa