Notícias

Presidentes do CNB/CF e do CNB/DF ministram workshop no X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

Imagem Notícia
O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de junho no Hotel Serra Azul em Gramado

Os presidentes do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Distrito Federal (CNB/DF), Paulo Roberto Gaiger Ferreira e Hercules Alexandre da Costa Benício, respectivamente, estarão presentes no X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de junho, no Hotel Serra Azul, na cidade de Gramado, Serra Gaúcha. Gaiger e Benício ministrarão o workshop “Procedimentos extrajudiciais em família e sucessões: as conquistas de uma década e os desafios para o futuro”, sob coordenação de Karin Regina Rick Rosa, assessora jurídica do Colégio Notarial do Brasil - Seção Rio Grande do Sul.

Paulo Roberto Gaiger Ferreira é tabelião do 26º Tabelionato de Notas de São Paulo, graduado em Direito e Jornalismo, especialista em Direito Empresarial e Notarial pela Universidade de Salamanca. 

Hercules Alexandre da Costa Benício é tabelião no 1º Ofício do Núcleo Bandeirante do Distrito Federal, doutor e mestre em Direito pela Universidade de Brasília, além de professor coordenador do curso de pós-graduação em Direito Imobiliário do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões 
O X Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões reunirá acadêmicos e profissionais das áreas do Direito, Serviço Social, Psicologia, Medicina e Pedagogia, que participarão de conferências e apresentações de trabalhos científicos ambientados no mundo jurídico do Mercosul.

Com o intuito de debater a prática do Direito de Família e Sucessões desde a implementação do novo Código de Processo Civil (data?), o evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), entre os dias 8 e 9 de junho. No primeiro dia terá o workshop que contará com a participação dos presidentes do CNB/CF e CNB/DF, além de três painéis de discussão, que discorrerão sobre temas como o protagonismo infantil no direito de família e família em transformação - palestra e bate-papo com Lya Luft.

O segundo dia de congresso trará três painéis que abordarão temas como a constelação familiar e o direito real de habitação no direito sucessório brasileiro, além de workshop com temas como adoção e conjugalidade e novas estratégias de gestão de conflitos.

Faça a sua inscrição e confira a programação completa do congresso clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa