Notícias

TJ/RS: Ministra do STJ Maria Thereza Moura visita Presidente do TJRS

Imagem Notícia
A Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza Rocha de Assis Moura foi recebida na tarde desta segunda-feira (12/03) pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro.

A visita de cortesia também contou com as presenças dos Desembargadores Maria Isabel de Azevedo Souza, 1ª Vice-Presidente do TJRS, Almir Porto da Rocha Filho, 2º Vice-Presidente, e Denise Oliveira Cezar, Corregedora-Geral da Justiça, além do Presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), Desembargador aposentado Eladio Luiz da Silva Lecey.

A Ministra é Diretora-Geral da ENFAM e veio ao Estado para reunião, na parte da manhã, ligada à sua atuação na área do ensino. A atividade foi no Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul (CJUD), em Porto Alegre.

A formação pedagógica baseada na realidade do magistrado foi um dos principais temas abordados na reunião de Diretores de Escolas, Presidentes e Corregedores da Região Sul.

Durante a visita de cortesia no TJ, a Ministra, a Corregedora-Geral da Justiça e o Desembargador Lecey comentaram que a reunião da manhã fora muito proveitosa, com a participação da Justiça Federal, Eleitoral, e representantes de Santa Catarina e Paraná.

O Presidente Carlos Duro disse estar certo de que haverá uma boa convivência entre o CJUD e a Escola Superior da Magistratura - AJURIS. "Há espaço para os dois", declarou.

Fonte: TJ/RS