Inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 11 de março pelo site da Copeve. As oportunidades são para ingresso em atividades de notas e registros.
Na tarde desta última quarta, 31, o Tribunal de justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou no Diário da Justiça o edital para concurso de cartórios extrajudiciais, do qual contará com quase 200 vagas para tabeliães, notários e registradores em todo o estado. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até às 23h59m do dia 11 de março de 2018, no site da Copeve com taxa de R$ 200,00. Do total de chances, 20% são destinadas a pessoas com deficiência.
O concurso público contará com quatro fases distintas e sucessivas, sendo elas: primeira fase, eliminatória e preliminar constante de prova objetiva, a ser aplicada em 6 de maio de 2018. Segunda fase, eliminatória e classificatória: prova discursiva (3 de junho) e prova oral (23 a 27 de julho). Terceira fase, classificatória: prova de títulos (23 a 24 de agosto) e a quarta fase, eliminatória: investigação de vida funcional e pessoal e o exame de saúde física, mental e aptidão psicológica. O relatório com as médias finais será divulgado no dia 28 de setembro de 2018 nos endereços eletrônicos da Copeve e Fundapes.
A fase de investigação de vida funcional e pessoal, e a fase de exames de saúde física, mental e aptidão psicológica serão efetuadas pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Caberá ainda ao TJAL efetuar a convocação dos candidatos aprovados, a avaliação dos requisitos básicos e a outorga de delegações dos candidatos aprovados.
Os candidatos que se inscreveram no período de 23 de abril de 2014 a 22 de maio de 2014 e de 7 de novembro 2014 a 8 de dezembro de 2014, já estão automaticamente inscritos no novo concurso. Caso não haja mais interesse em participar deste certame, o candidato deverá solicitar a devolução da taxa de inscrição seguindo os procedimentos presentes no edital, até o dia 9 de fevereiro.
Requisitos para se candidatar
Para participar, o candidato deve ter nacionalidade brasileira; idade mínima de 18 anos; pleno exercício dos direitos civis e políticos e quitação das obrigações eleitorais e militares; ausência de condenação em processo judicial por crime doloso nos últimos 5 anos; bacharelado em Direito ou, até a data da primeira publicação do edital e 10 anos de exercício em atividade notarial ou de registro para provimento. Já para remoção é liberada a quem tem exercício de delegação em serviço notarial ou registral por mais de dois anos.
Fonte: Ache Concursos