Notícias

Colégio Notarial do RS realiza reunião de planejamento estratégico para 2018

Imagem Notícia

Canela (RS) - A diretoria do Colégio Notarial do Rio Grande do Sul (CNB/RS) realizou neste sábado (03.02) reunião de planejamento estratégico para 2018. O evento ocorreu no Hotel Continental, em Canela, e tinha por objetivo montar o plano de ação da gestão e traçar metas a serem alcançadas durante o ano.

Para tanto, foi produzido um estudo avaliativo dos serviços prestados pelo CNB/RS e apresentados os resultados obtidos. Elaborada pelo consultor de comunicação empresarial, Jorge Edson Mattos, a pesquisa contou com análise dos bancos de dados da entidade e com entrevistas aos funcionários e associados.

Mattos apresentou os índices de satisfação e insatisfação obtidos durante o trabalho e, a partir disso, foram traçados os novos objetivos. Na ocasião, os participantes formaram grupos para discutir os aspectos apresentados e sugerir as ações a serem a implementadas a curto, médio e longo prazo.


Dentre as atividades prestadas pelo CNB/RS, foram elencadas como principais o atendimento aos associados e à área de testamentos. Segundo a pesquisa, são realizados cerca de 10 atendimentos diários para associados e 40 demandas de balcão, sendo a maioria dessas pela central de testamentos.

"Começamos o trabalho fazendo uma avaliação interna da área administrativa, que compreende os funcionários do CNB RS, por meio de entrevistas individuais", disse Mattos. O mesmo procedimento foi realizado com a diretoria, sendo esta a 1ª etapa do planejamento. 

A 2ª etapa foi a análise do ambiente externo, por meio de pesquisa direta com os associados. "Pedimos uma avaliação do CNB/RS aos associados e com este resultado criou-se ações para buscarmos uma maior representação da classe e melhoria dos serviços prestados", finalizou.

Para o presidente da entidade, Danilo Kunzler, este foi um dia muito produtivo e teve uma importante participação de todos os presentes. "O resultado final foi muito bom. Temos um caminho para seguir e objetivos para atingir. Tenho certeza que os frutos serão muito bons, pois todos já terão em mãos o plano de ação", opinou o presidente.


Foram elencadas as áreas onde há primor e descobertas as fragilidades a serem remodeladas e tornarem-se excelência. Após a reunião, foi criado um documento que prevê as ações a partir deste momento até 2021.


Fonte: Assessoria de Imprensa