Iniciativa visa ampliar a conscientização sobre a doação de órgãos, um ato que pode salvar milhares de vidas
A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), em conjunto com o Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas, disponibiliza cartazes em adesão à campanha Setembro Verde, mês dedicado à conscientização e ao incentivo da doação de órgãos. Para engajar os cartórios gaúchos na iniciativa, as entidades disponibilizaram cartazes informativos para impressão e fixação nos murais de todos os cartórios extrajudiciais do estado, nos tamanhos A2, A3 e A4.
Clique aqui e faça o download!
O objetivo da ação é utilizar a capilaridade e o contato direto dos cartórios extrajudiciais com a população para disseminar informações cruciais sobre a importância de ser um doador. Os cartazes trazem mensagens de incentivo e reforçam a possibilidade de emissão da Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos (AEDO), ato que você manifesta sua vontade sobre doação de forma rápida, segura e digital.
Sobre o Setembro Verde
Instituído pela Lei Federal nº 15.463/2017, o Setembro Verde tem como objetivo principal ampliar o debate público sobre a doação de órgãos e tecidos, desmistificar o tema e encorajar as pessoas a comunicarem à sua família o desejo de serem doadoras. No Brasil, a autorização familiar é uma etapa obrigatória para a doação, mesmo que a pessoa tenha manifestado em vida sua vontade.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS