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Painel “Oficina de Marketing para pequenos Cartórios” abre ciclo de palestras do primeiro dia do 75º Congresso Anual de Notários do Rio Grande do Sul

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Na tarde desta sexta-feira (4/8) iniciou o 75º Congresso Anual de Notários do Rio Grande do Sul, promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), sediado no Hotel Master Gramado. Abrindo o primeiro dia de evento, o painel “Oficina de Marketing para pequenos Cartórios” foi composto pelo especialista em marketing para Cartórios, Alexandre Lacerda, como palestrante; a Tabeliã de Notas e Protestos de Agudo, Dra. Daniela Bellaver, responsável por debater o assunto; e a Tabeliã de Notas de Arvorezinha, Dra. Tatiane Sander, como moderadora.

Antes do início ao primeiro debate, o presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer, saudou e desejou às boas-vindas a todos os participantes. A moderadora, Dra. Tatiane Sander, destacou na abertura do painel a alegria por estar participando do congresso, estendendo o acolhimento aos participantes. “Tenho certeza que sairemos daqui ainda mais preparados do que chegamos, como novas ideias e ainda mais conhecimento para agregar na atividade notarial e no nosso dia a dia”, complementou a tabeliã de Arvorezinha.

O jornalista e diretor de comunicação e marketing na Infographya Comunicação Corporativa, Alexandre Lacerda, após o agradecimento pelo convite e saudação inicial, começou a apresentar o tema em três conceitos: comunicação não é publicidade; migração dos serviços para o meio digital; e fases de construção.

As fases de construção se desmembram em três elementos, sendo eles a presença nas plataformas digitais, a reputação da imagem, e o “fazer negócios” no meio digital. “Hoje 10% dos cartórios aqui que estudamos já trabalham com reputação, então passaram da fase de presença e hoje estão na fase de reputação trabalhando as redes sociais. No caso de vocês diferentemente de empresas que já nascerem digitais, e seus negócios estão todos estruturados no digital, vocês ainda têm os dois tipos de trabalho: o atendimento físico e o atendimento digital”, salientou Alexandre. O passo a passo para criar uma conta em cada rede social também foi abordado durante a apresentação.

Para fechar o painel, a Tabeliã de Notas e Protestos de Agudo, Dra. Daniela Bellaver, complementou a explanação do tema, citando em sua manifestação o artigo 11 da Consolidação Normativa Notarial e Registral, e o artigo 30 da Lei nº 8.935/94. “Aproveite a maior vitrine gratuita do mundo que é a internet, não tenha vergonha de aparecer e ajudar, quando você não divulga os seus serviços, você condena o usuário a procurar outro tabelião. Eu espero que as estratégias que entreguei aqui hoje sejam colocadas em prática por vocês porque conhecimento sem ação é ilusão, não serve para nada”, pontou Daniela, que ainda falou sobre a diferença de publicidade e marketing, e os pilares do marketing bem feito.


Fonte: Assessoria de Comunicação – CNB/RS