Notícias

Serviços Notariais e Registrais de Anta Gorda completa 110 anos

Imagem Notícia

O cartório Serviços Notariais e Registrais de Anta Gorda completa 110 anos de fundação nesta quinta-feira (21). A serventia possui mais de um século de história na prestação de serviços extrajudiciais para a população. A titular é Vanda Maria Celso Pressi, desde maio de 1982. Porém, o início de sua carreira foi em julho de 1978, como oficial Distrital no Ofício Distrital de Santo Antônio, Comarca de Casca.

A chegada do cartório em Anta Gorda facilitou a vida da comunidade local. “O Oficio mais próximo de nosso município era de difícil acesso para a comunidade antagordense”, explicou a titular. A serventia mais próxima era de Encantado, mais de 40Km de distância. Não só a cidade foi beneficiada, mas os municípios ao redor também.

Depois de estabelecido, o cartório Serviços Notariais e Registrais de Anta Gorda procurou se manter a par das mudanças ocorridas no setor extrajudicial.  “Diariamente, buscamos atender com seriedade e eficácia as necessidades dos munícipes, procurando sempre a especialização dos nossos colaboradores para o melhor atendimento e para que o ato seja célere”, destacou Vanda.

O maior desafio dos últimos tempos foi a pandemia de Covid-19. Inúmeros setores tiveram que se adaptar à nova realidade. Para a serventia de Anta Gorda não foi diferente. “Estamos cumprindo todos as exigências dos provimentos, buscando um atendimento seguro para os funcionários e, principalmente, para os usuários”, relatou a tabeliã.

A tecnologia também faz parte a vida dos notários e registradores, principalmente em tempos de distanciamento social. Para a titular do cartório, isso pode reverberar no futuro do extrajudicial. “Acredito que cada vez mais o atendimento será seguro e eficiente com o uso das plataformas eletrônicas”.

O Colégio Notarial do Brasil — Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) parabeniza a tabeliã e seus funcionários pelo trabalho de qualidade apresentado à toda a comunidade

Fonte: Assessoria de Imprensa