Notícias

Presidente do CNB/RS participa da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária em São Paulo

Imagem Notícia

presidente do Colégio Notarial do Brasil - Seção do Rio Grande do Sul (CNB/RS), José Flávio Bueno Fischer, participou nesta quinta-feira, (22.10), da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE), em um encontro entre diretoria do CNB/CF e presidentes das Seccionais estaduais. A reunião aconteceu na sede do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo, mas também contou com uma integração por videoconferência, com chamada inicial para a AGE às 11h do horário de Brasília.

 

Rafael Depieri, assessor jurídico do CNB/CF, leu a convocação da Assembleia com a pauta “aprovação orçamentária do ano de 2020”. As informações quanto a gastos foram apresentadas aos membros presentes, assim como os fatores extraordinários do ano de 2020 que agiram sobre os números atuais, como o cancelamento temporário de congressos, a implementação da plataforma e-Notariado e outras mudanças causadas pela pandemia de coronavírus. Por unanimidade, a mesa diretora e os presidentes das Seccionais aprovaram a proposta orçamentária.

 

A Assembleia Geral Extraordinária foi aberta em seguida, às 12h, com a definição dos valores a serem pagos mensalmente pelas seccionais. A presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, ressaltou aos membros presentes a importância de se entender “as tantas realidades que existem no Brasil, principalmente no difícil tempo que vivemos, já que a crise sanitária resultou diretamente nas contas de serventias de todo o País”. Por unanimidade de votos a proposta foi aprovada. As decisões feitas em ambas as Assembleias serão divulgadas em breve com todos os detalhes relativos a cada seccional estadual.


Na conclusão da Assembleia, o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Espírito Santo, Rodrigo Reis Cyrino, homenageou a partição de Giselle no IV Simpósio Notarial e Registral do Espírito Santo, por sua intervenção sobre as “atualidades notariais eletrônicas em prol da sociedade”. Em nome do presidente do CNB/ES, Fernando Brandão Coelho, que acompanhou o evento de forma online, Rodrigo presentou Giselle com um mapa tridimensional do Estado.