A guarda compartilhada do filho em caso de desacordo dos pais separados poderá ser obrigatória. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira (2) projeto sobre o tema (PLC 117/2013), que agora segue para o Plenário.
Leia mais...
O Simpósio de Atualização de Caxias do Sul, realizado no sábado dia 23 de agosto superou todas as expectativas, e teve a participação de 165 pessoas.
O resultado, avalia o presidente do Colégio, Dr. Luiz Carlos Weizenmann, é a constatação do acerto da decisão da diretoria, de descentralizar a atuação através da realização de atividades em cidades-pólo, em todo o Estado.
O vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, e presidente da Seção do RS, Dr. Luiz Carlos Weizenmann, e o tesoureiro das duas entidades, Dr. Danilo Kunzler participaram em Barueri/SP, de reunião do Conselho Federal, para tratar da organização do Congresso Internacional da UINL, que será realizado no final de setembro ou início de outubro de 2015, no Rio de Janeiro, juntamente com o XX Congresso Nacional Brasileiro, organizado pelo CNB. O encontro foi realizado no tabelionato do presidente do Conselho Federal, Dr. Ubiratan Guimarães. Leia mais...
Por unanimidade, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta terça-feira (2/9), durante a 194ª Sessão Ordinária, ratificar liminar que suspendeu Concurso Público para a Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais (Edital n. 001/2012) do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).
Leia mais...
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por unanimidade, ratificar a liminar concedida pela conselheira Gisela Gondin, em 18 de agosto, que suspendeu o concurso público para outorga de delegações de serviços notariais e de registros do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). A decisão ocorreu durante a 194ª sessão ordinária desta terça-feira (2/9).
Leia mais...
A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por unanimidade de votos, reformou sentença proferida pelo juízo da Vara de Família da comarca de Formosa para que dois imóveis sejam levados à colação a fim de serem divididos entre os herdeiros de Ezequiel Espíndola de Ataíde. Ezequiel havia doado os imóveis aos seus filhos anteriormente ao nascimento de sua outra filha, Sílvia Xavier de Ataíde. O relator do processo foi o juiz substituto em segundo grau Wilson Safatle Faiad.
Leia mais...